top of page

Release

Robson e Wagner,

 

    Em uma época que o marketing e a lei do comércio determinam os estereótipos, algumas pessoas de sentimento puro e sensação de patriotismo seguem seus destinos mostrando o que nosso Brasil tem de belo por meio de canções e violas, assim é a dupla curitibana de violeiros "Robson & Wagner".

 

    Robson Luis Campagnaro, nascido em Curitiba no dia 05/11/1989 começou a tocar violão aos 08 anos de idade, da mesma forma aprendeu a tocar sanfona e viola. Sua influência musical para a música regional e caipira veio pelo gosto familiar a esse tipo de música. Começou cantar solo e participar de festivais, ainda muito menino. Seus ídolos sempre foram Tonico & Tinoco e a dupla Tião Carreiro & Pardinho, as quais serviram de escola musical.

 

    Wagner Teles dos Santos, também curitibano, nasceu numa madrugada de verão do dia 24/02/1982. Sua descendência mineira foi a principal influência pelo gosto a viola. Ao contrário do parceiro, Wagner foi beber da fonte onde Tião Carreiro & Pardinho beberam para formar seu estilo musical. Buscou inspiração nas duplas caipiras "Zé Carreiro & Carreirinho" e "Vieira & Vieirinha" para formar seu jeito de cantar e tocar viola.

 

    Juntaram suas vozes e habilidades em 2007, formando a dupla homogênea "Robson & Wagner", a qual vem conquistando seu lugar ao sol, procurando mostrar as belezas que a música caipira possui. Procuram mostrar um trabalho diferenciado, com um repertório que vai muito além dos clássicos. Sua trajetória está composta por algumas apresentações no SESC Paraná, que sempre apostou no talento diferenciado da dupla.

 

    Participaram do memorável espetáculo "Paiol Caipira" em 2012 no Teatro Paiol. Já estiveram se apresentando na UFPR por diversas vezes, sendo a mais recente apresentação cantando no evento " IARTEM/BRASIL (International Association for Research on Textbooks and Educational Media)" cantando para mais de 250 professores de 30 países representando o Brasil com Música Caipira.

Entre suas apresentações destaca-se a participação no Programa Brasil Caboclo, transmitido há mais de uma década pela Rádio E-Paraná AM 630.

 

    Com um repertório de clássicos e pérolas da música caipira ainda destacam-se como compositores com composições que já podem ser consideradas como preciosas caminham em rumo a gravação do seu primeiro trabalho, certos de sua competência e fidelidade, pois suas apresentações agradam a todas as pessoas que os assistem, porque cantam para a família brasileira.

 

 

texto: Maikel Monteiro

 

bottom of page